Alinhados e Posicionados

 



Ester 4: 10-14

10- Então falou Ester a Hatá, mandando-o dizer a Mardoqueu:

11 - Todos os servos do rei, e o povo das províncias do rei, bem sabem que todo o homem ou mulher que chegar ao rei no pátio interior, sem ser chamado, não há senão uma sentença, a de morte, salvo se o rei estender para ele o cetro de ouro, para que viva; e eu nestes trinta dias não tenho sido chamada para ir ao rei.

12 - E fizeram saber a Mardoqueu as palavras de Ester.

13 - Então Mardoqueu mandou que respondessem a Ester: Não imagines no teu íntimo que, por estares na casa do rei, escaparás só tu entre todos os judeus.

14 - Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?


Essa passagem é bem conhecida e uma das mais lindas do Livro de Ester.

Essa passagem fala sobre POSICIONAMENTO.

Não se trata apenas de uma menina órfã que se torna rainha, trata de uma Filha de Deus, colocada na posição de Rainha, para que na ocasião certa, usasse da sua Influência e do seu posicionamento para salvar uma Nação.

A verdade é que Deus nos coloca em lugares estratégicos e lugares ideais para que a gente possa dar frutos e florescer, mas a verdade é que o medo pode nos fazer usar desculpas, sejam estas com razão ou não, para nos impedir de cumprir nossa missão, afinal, assim como para Ester que precisou de coragem para ir diante do rei, também precisamos de coragem para enfrentar situações desafiadoras.

Talvez qualquer um de nós, no lugar de Ester, teríamos dito a mesma coisa, por isso precisamos de um Mardoqueu que nos diga palavras que nos confrontem, mas que nos fazem crescer.

As desculpas causadas pelo receio, não nos isentam da nossa responsabilidade.

De fato, Ester tinha razão quando se lembrou da lei para Mardoqueu, afinal, ele também sabia dessa lei. Mas ele também a lembrou que Deus não depende de nós para ajudar alguém, embora Ele conte conosco para isso, Mardoqueu tinha certeza de que socorro e livramento viria de algum lugar, mas lembrou Ester do perigo que a omissão podia fazer a ela e a casa do pai dela.

Mas Mardoqueu também a lembrou de sua missão.

E ela, com Confiança no Deus de Israel, diz uma das partes mais lindas e que particularmente eu amo, no versículo 16: 

Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.

Quando a coragem vence o receio, podemos ir com confiança e não importa quais sejam as consequências, estar em Paz sabendo que a omissão e a desculpa causadas pelo temor, medo ou receio, não nos fez perder o lugar de Posicionamento de Filhos de Deus alinhados com a Sua Missão.




Postar um comentário

0 Comentários