Qual a nossa identidade?




 Mateus 26:73

E, daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente também tu és deles, pois a tua fala te denuncia.


Enquanto lia sobre a passagem sobre a Prisão de Jesus, Ele me fez entender uma coisa e eu quero compartilhar com vocês:

Um verdadeiro cristão não consegue se esconder, até a fala revela a sua identidade. 

Não sei qual a sua idade nesse momento, mas quando somos adolescentes e vamos a igreja com nossos pais, quando chegamos na escola ou em nosso círculo social, costumamos a querer esconder nossa identidade de crentes, afinal, como dizem os adolescentes de hoje, "achamos cringe" que tem o mesmo sentido de velho, ultrapassado.

Mas a verdade é que o Evangelho não é e nunca será ultrapassado, servir a Deus não é antigo e nem velho, é atual.

Quando fomos ou somos adolescentes do tipo que só vai à igreja porque os pais vão, o que mais se busca no círculo social é esconder a identidade de crentes.

Mas o que Deus nos ensina nessa passagem é que se somos verdadeiros cristãos, até a nossa fala denuncia isso, o nosso comportamento denuncia isso, o nosso modo de vida fala por nós: somos cristãos.

Então acredite, mesmo diante de situações que talvez tentemos esconder nossa identidade, se somos verdadeiros cristãos, a nossa vida irá dizer isso, mas não precisamos e nem devemos ter vergonha do fato e da benção de sermos cristãos. 

Sabe aqueles momentos na rua que nem dizemos que somos cristãos e alguém simplesmente nos pergunta: "Você é crente, né?" Pois é, a maneira como falamos, andamos e agimos, demonstra isso, afinal, um verdadeiro cristão, até mesmo em sua fala, revela a sua identidade.




Postar um comentário

0 Comentários